Viver

Festival A Porta: programa completo dos primeiros dias

15 jun 2018 00:00

Começa este sábado, 16 de Junho, com The Parkinsons e muito mais.

festival-a-porta-programa-completo-dos-primeiros-dias-8798

O festival A Porta começa no sábado, 16, e prolonga-se até 24 de Junho.

No programa dos primeiros dias destaca-se, esta quarta-feira, 20, no exterior da Villa Portela, em Leiria, um daqueles momentos únicos que formam a identidade do festival A Porta. A jogar em casa, os First Breath After Coma preparam um concerto especial, ao ar livre, com início às 21:30 horas e vários convidados: Coro Juvenil de Alitém, Escola de Dança Clara Leão e um quintento de sopros. Os bilhetes (10 euros) estão à venda no Praça Caffèe, na loja Alquimia e na plataforma digital www.letsgo.pt.

Sábado, 16 de Junho, nas antigas instalações da EDP, na Rua de Tomar, a Casa Plástica abre às 15 horas com performances, workshops e exposição colectiva de artes visuais. 

Também no dia 16, no Jardim da Vala Real, junto ao rio Lis, nas traseiras da Junta de Freguesia de Leiria, o programa decorre entre as 10 horas e o final da tarde, com actividades para crianças, jovens e famílias, um baile folk, xadrez gigante, jogos de tabuleiro modernos e o concerto de Urso Bardo (às 17 horas). 

Pelas 14 horas, com partida da Praça Rodrigues Lobo, começa o Passeio das Artes: poesia, dança e teatro com a participação do grupo O Nariz, Danças de Segunda da associação ***Asteriscos, Pedro Sousa e Silva, Maria Rosário Oliveira, Júlia Rodrigues, Carla Veríssimo e Sílvia Tavares. 

Mais tarde, às 24 horas, no Stereogun, acontece um dos concertos mais esperados do festival: The Parkinsons, com bilhetes desde 10 euros à venda no Praça Caffèe, na loja Alquimia e na plataforma digital www.letsgo.pt. 

Dia 17, o Jardim da Vala Real acorda às 10:30 horas, novamente com actividades para famílias, crianças e jovens. 

O concerto de Koyaanisqatsi, um novo colectivo de pós-rock com origem em Leiria, está agendado para as 17 horas. 

Nos dias 18 e 19 de Junho, realizam-se os jantares temáticos da Porta em casas particulares, que já se encontram esgotados.