Sociedade

Festas do Sítio, na Nazaré, com prejuízo superior a 91 mil euros

29 out 2023 10:00

Vereador da Cultura reconheceu que “é melhor começar a trabalhar noutro formato”

festas-do-sitio-na-nazare-com-prejuizo-superior-a-91-mil-euros
Festa decorreu entre os dias 1 e 10 de Setembro
CMN
Daniela Franco Sousa

As Festas do Sítio, em honra de Nossa Senhora da Nazaré, que decorreram entre 1 e 10 de Setembro, tiveram um prejuízo superior a 91 mil euros, com resultados que não agradaram nem ao vereador da Cultura, nem à oposição do município.

Manuel Sequeira (PS) reconheceu que “é melhor começar a trabalhar noutro formato”. Fátima Duarte, vereadora do PSD, criticou que as festas não tenham um resultado “exímio”, quando duas pessoas receberam 15 mil euros para tratar da sua organização.

Questionou ainda sobre a legalidade da adjudicação de alguns serviços após a realização do evento.

Os 15 mil euros foram pagos pela organização deste evento e das Festas do Mar, esclareceu Helena Pola, chefe de Divisão Administrativa e Financeira. Sobre adjudicações depois das Festas do Sítio, não sendo o procedimento mais correcto, não é ilegal, explicou.

Também João Paulo Delgado, vereador da CDU, ficou desagrado com a aplicação desta verba pública numa câmara endividada e defendeu que as festas sejam delineadas localmente.

...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ