Viver

Festas da Batalha começam esta sexta-feira com concerto de Bárbara Bandeira

11 ago 2023 13:49

Festejos vão decorrer até dia 15 de Agosto. Pelo palco, vão passar também Richie Campbell, Marisa Lis, José Cid e Carlão

festas-da-batalha-comecam-esta-sexta-feira-com-concerto-de-barbara-bandeira
Bárbara Bandeira abre a edição deste ano das Festas da Batalha
DR

Começa, esta sexta-feira, mais uma edição das Festa da Batalha, a decorrer até ao próximo dia 15. Bárbara Bandeira será a primeira artista a pisar o palco, montado no Parque de Santa Maria da Vitória (junto ao Mosteiro), para um concerto com início marcado para as 22:30 horas de hoje.

O cartaz de espectáculos conta ainda com os nomes de Marisa Liz ( dia 12), Richie Campbell (dia 13), José Cid (dia 14) e Carlão (dia 15) Neste dias, com execepção do último, após os concertos haverá tenda electrónica com DJ (Miguel R, Paulinho Coelho, Sara Santini e Usados Com Garantia).

Além dos concertos gratuitos, o evento contará ainda com as tasquinhas tradicionais, actividades desportivas, KidZone, GameZone, mostra de actividades económicas e exposição de viaturas.

No dia 14, segunda-feira, haverá várias iniciativas para assinalar o feriado municipal. As comemorações começam com hastear de bandeira, às 10:30 horas, nos Paços do Concelho, prosseguindo com a sessão solene a ter lugar, às 11 horas, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro.

O programa do dia 14 contempla ainda a realização do convívio anual das comunidades da diáspora batalhense. Pelas 18:30 horas, será apresentado o selo dos CTT comemorativo dos 40 anos do Mosteiro da Batalha Património Mundial da Unesco, seguindo-se um concerto pela Banda Sinfónica do Exército, a decorrer nas Capelas Imperfeitas.