Viver

Festa do Cinema e sessão com João Botelho celebram a sétima arte em Leiria, Alcobaça e Nazaré

3 nov 2022 09:20

Três dias com bilhetes a três euros na Festa do Cinema que chega a Leiria, Alcobaça e Nazaré. E uma sessão com o realizador João Botelho, entre outras iniciativas

festa-do-cinema-e-sessao-com-joao-botelho-celebram-a-setima-arte-em-leiria-alcobaca-e-nazare
Donbass, de Sergei Loznitsa, para ver no TMF
DR

Nos dias 7, 8 e 9 de novembro decorre mais uma edição da Festa do Cinema, promovida pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), com a adesão de 500 salas em todo o País e bilhetes mais baratos (sempre a três euros).

Em Leiria, a 9 de Novembro, é exibido o filme Donbass, do cineasta ucraniano Sergei Loznitsa, com sessões às 18:30 e às 21:30 horas, no Teatro Miguel Franco.

O Cinema City de Leiria também vai aderir à iniciativa.

Ainda em Leiria, para assinalar o Dia Mundial do Cinema, que se comemora a 5 de Novembro, o Teatro Miguel Franco recebe, no próximo sábado, pelas 17 horas, a exibição de Um Filme em Forma de Assim, com a presença do realizador João Botelho e do compositor Daniel Bernardes.

Também no sábado, o museu m|i|mo acolhe, às 11 horas, a sessão Curtinhas, para toda a família, uma extensão do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema.

Já o município de Alcobaça associa-se à Festa do Cinema nos dias 7, 8 e 9 de Novembro, com três filmes: Listen, de Ana Rocha de Sousa, Restos do Vento, de Tiago Guedes, e o documentário A Feira, de Patrícia Poção, para ver no Cine-Teatro João d'Oliva Monteiro.

Na Nazaré, Restos do Vento passa no dia 7, Curral de Moinas, de Miguel Cadilhe, é exibido a 8 de Novembro, e no dia 9 o convite é para visualizar A Fada do Lar, de João Maia, sempre às 18 e às 21 horas.

No Teatro-Cine de Pombal, está prevista a exibição do documentário A Feira a 6 de Novembro, pelas 16:30 horas, e no dia 9 a sessão warm up do Ha Ha Art Film Festival mostra 7 Pecados Rurais, às 14:30 horas.