Sociedade

Feiriarte está de regresso ao Parque do Pisão, na Bajouca

26 jul 2023 10:30

Evento decorre entre sexta-feira e domingo, com artesanato, música, gastronomia, workshop, jogos tradicionais e oficinas de olaria e de modelagem de barro.

feiriarte-esta-de-regresso-ao-parque-do-pisao-na-bajouca
Parque do Pisão será o palco do evento
DR

A Feiriarte – Feira de Artesanado e Actividades Econónicas está de regresso ao parque do Pisão, na freguesia de Bajouca, Leiria, para a 29.ª edição, que começa na sexta-feira, dia 28, e termina no domingo.

Organizado pela Associação Bajouquense para o Desenvolvimento, o evento terá artesanato, música, gastronomia, workshop, jogos tradicionais e oficinas de olaria e de modelagem de barro. Haverá ainda um espaço infantil, com insufláveis, pinturas e jogos didácticos.

A abertura do certame está agendada para as 20 horas de sexta-feira, com sardinha, seguida da actuação do grupo Lady Who? (música dos nos 80).

No sábado, realiza-se o IV Encontro de música tradicional portuguesa, a partir da 16:30 horas, e oficinas de olaria, entre as 17 e as 19 horas.

O programa de domingo, contempla uma caminhada, pelas 10 horas, e workshops temáticos durante a tarde, com oficinas de olaria e de apicultura, alimentação macrobiótica, plantas medicinais e protecção civil.