Economia

Feira na Batalha mostra soluções para jardinagem e hortofruticultura

2 mar 2016 00:00

Novidades para conhecer na Exposalão entre amanhã e domingo

feira-na-batalha-mostra-solucoes-para-jardinagem-e-hortofruticultura-3215
Raquel de Sousa Silva

Começa amanhã, dia 3, mais uma edição do salão profissional de máquinas, equipamentos, produtos e tecnologia para a horto fruticultura, um evento que se realiza na Exposalão, Batalha.

Presentes estarão 150 expositores, entre fabricantes, importadores e representantes do sector hortofrutícola, que vão dar a conhecer as mais recentes novidades nesta área.

Em paralelo, e também até domingo, têm lugar dois outros salões, um dedicado à jardinagem e outro ao controlo de pragas. Sementes, plantas e árvores ornamentais, relva natural e sintética, estufas, vedações, piscinas, mobiliário de jardim e até soluções de mini golfe são alguns dos artigos em exposição.

“No contexto económico actual, e no âmbito do quadro europeu de apoios do Programa de Desenvolvimento Rural do Portugal 2020, é altura do sector continuar a investir para aumentar e melhorar a capacidade de produção e aumentar a competitividade. Existe ainda toda uma nova geração de jovens empresários a apostar no sector, com motivação para apresentar projectos inovadores”, afirma José Frazão, promotor dos eventos, que decorrem entre as 10 e as 20 horas.