Economia

Feira do Politécnico de Leiria apresentou mais de mil ofertas de emprego e estágio

31 mar 2022 17:40

Iniciativa inserida na Semana do Emprego e Empreendedorismo

feira-do-politecnico-de-leiria-apresentou-mais-de-mil-ofertas-de-emprego-e-estagio
Participaram cerca de 600 estudantes e 77 empresas
DR

A Feira de Emprego do Politécnico de Leiria, promovida no âmbito da S2E – Semana do Emprego e Empreendedorismo, contou com a participação de cerca de 600 estudantes e 77 empresas, com mais de mil ofertas de emprego e estágio, tendo sido registadas 2.315 interações entre estudantes e empresas.

Segundo nota divulgada esta quinta-feira pelo Politécnico, estas interações incluem não só os momentos de diálogo e partilha entre os estudantes e as empresas, mas também a submissão de candidaturas por parte dos estudantes às ofertas disponíveis.

Contribuir para a inserção profissional dos estudantes e diplomados na vida activa, proporcionando espaços onde empresas e instituições apresentam ofertas de emprego e/ou estágios profissionais nas diferentes áreas ministradas pelo Politécnico de Leiria, é o grande desígnio da Feira de Emprego, que decorreu durante quatro dias, entre 22 e 25 de Março, contemplando este ano uma componente presencial e virtual.

A Feira de Emprego surge da missão do Politécnico de Leiria em apoiar a inserção no mercado de trabalho e promover a empregabilidade dos diplomados, bem como responder às necessidades das empresas. Este é já um evento de referência, não só para a comunidade académica, mas também para os meios empresarial e institucional, facultando a todos os estudantes e diplomados novas ferramentas na procura de emprego”, refere Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria.