Viver

Feira de doces conventuais regressa a Figueiró dos Vinhos

5 out 2021 10:40

Depois do cancelamento forçado em 2020, por causa da pandemia, o evento está de volta para a sua 15.ª edição.

feira-de-doces-conventuais-regressa-a-figueiro-dos-vinhos

O Convento de Nossa Senhora do Carmo dos Carmelitas Descalços de Figueiró dos Vinhos volta a acolher a Feira de Doçaria Conventual. Depois do cancelamento forçado em 2020, devido à pandemia, o evento regressa para a 15.ª edição.

Entre 30 de Outubro e 1 de Novembro, o certame trará consigo uma edição “especialmente simbólica e comemorativa dos 15 anos de existência de uma mostra de inspiração doceira, naquele que é o último convento existente no concelho”, pode ler-se numa nota da Câmara de Figueiró dos Vinhos.

Além dos doces conventuais, as estrelas do evento, o certamente contará com mostra de licores e programação cultural, com artes plásticas, cénicas e musicais.

Durante os três dias, as tardes serão animadas musicalmente por Nuno Sá e João Gil, músicos do concelho. Os mais novos poderão participar no workshop Nomes iluminados, que lhes permitirá, não só conhecer como os monges escreviam no seu tempo, mas também, reproduzir pessoalmente, essa forma de escrita.

No domingo, dia 31 de Outubro, será dia de teatro pelas companhias ‘Três Irmãos’ e ‘As Contadeiras’, que levarão a cena o espectáculo “Eça Agora”, uma viagem pela vida e obra de Eça de Queiroz, através da arte de contar histórias.

Na edição de 2021 do festival “vigorarão ainda as necessárias medidas e normas de higiene e segurança preconizadas pelas autoridades de saúde e pelo Governo Português, para que todos, visitantes e doceiros, possam usufruir plenamente deste certame”, reforça a organização.