Saúde

Feira da Saúde e do Bem-Estar está de regresso à Nazaré

11 abr 2024 15:00

Evento decorre sábado, a partir das 15 horas, na Praça Sousa Oliveira

feira-da-saude-e-do-bem-estar-esta-de-regresso-a-nazare
Iniciativa dirigida a público de várias idades
Ricardo Graça/Arquivo

A Praça Sousa Oliveira voltará a servir de palco à Feira da Saúde e do Bem-Estar, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, por iniciativa do Município da Nazaré, com a colaboração de vários parceiros. O evento terá lugar no próximo sábado, dia 13 de Abril, a partir das 15 horas.

"Pelo local decorrerão várias actividades, de participação gratuita, destinadas a sensibilizar a população para cuidados a ter com a sua saúde e bem-estar. O sedentarismo e uma dieta pouco saudável abrem a porta a várias patologias, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, stress, dores musculares e articulares, e este espaço pretende falar da alimentação saudável, aquela que garante o fornecimento de todos os nutrientes necessários para o funcionamento do nosso corpo, e das actividades que se podem realizar, diariamente, que contribuem para o bem-estar físico e emocional", nota a autarquia em comunicado de imprensa.

"O evento irá disponibilizar a informação sobre a saúde dos participantes, através de rastreios de tensão arterial e diabetes; realizar massagens e pédicure diabética, bem como actividades aprazíveis, como a dança e aulas de fitness. Além do bem-estar, a área da saúde foi reforçada através de workshops dedicados à saúde mental [Vamos falar das nossas emoções, para crianças dos 5 aos 10 anos, e Vamos aprender a relaxar, para público de todas as idades] e do projecto Liga-te à diabetes, que dará dicas e truques para uma nutrição cuidada e económica", prossegue o minicípio.

Para os mais jovens, foram, ainda, acrescentadas as actividades: pinturas faciais e o insuflável.

A segunda edição da Feira da Saúde e do Bem-Estar é uma organização da câmara, através do programa de actividade física Fit and Well, com a colaboração das entidades: Bombeiros Voluntários da Nazaré, Farmácia Silvério, Ginásio Koolfitness, Atelier de Dança do Rancho Tá-Mar, Centro Hospitalar de Leiria e Externato D. Fuas Roupinho.