Viver

Fazunchar recebe selo de qualidade da Europa

23 fev 2021 19:09

Festival de arte urbana é organizado pela Mistaker Maker em Figueiró dos Vinhos

fazunchar-recebe-selo-de-qualidade-da-europa
Reconhecimento pela EFFE dá acesso a rede internacional
DR

São vários requisitos: apresentar um programa artístico coerente e com curadoria; apoiar o desenvolvimento artístico (por exemplo, oferecer residências a artistas, contribuir para novas criações, apoiar a investigação artística); oferecer oportunidades a artistas emergentes ou inovadores para criarem ou serem apresentados ao público; estar enraizado na comunidade local, promovendo conexões locais no programa e entre os artistas e performances; aumentar o acesso à cultura e atrair públicos diversos; ser sustentável; fomentar a adaptação, o estímulo e promoção de experiências interculturais entre o público e os artistas; reconhecer a inclusão como um princípio e prática fundamental; investir em inovação e capacitação.

Por preencher todas as condições, o festival de arte urbana Fazunchar, que decorre em Figueiró dos Vinhos, recebeu o selo de qualidade atribuído a festivais europeus, o EFFE Label 2019-2020.

O festival Fazunchar é promovido pelo Município de Figueiró dos Vinhos, com curadoria e coorganização da Mistaker Maker, plataforma de intervenção artística.

A EFFE – Europe for Festivals, Festivals for Europe é uma iniciativa da European Festivals Association – EFA com o apoio da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu.

Segundo informa o Município de Figueiró dos Vinhos, o selo agora atribuído coloca o Fazunchar no circuito de festivais europeus, tanto através da inclusão no site festivalfinder.eu, como fazendo parte da campanha de promoção internacional da EFFE, além de garantir o acesso a uma rede internacional.