Sociedade

Falta de verba encerra casa abrigo para vítimas de violência doméstica na Batalha

5 out 2023 10:00

O último aviso de financiamento do programa operacional Inovação Social e Emprego limitou o número de vagas das casas a 10 lugares. Como a da Batalha só tem sete, não se pode candidatar.

falta-de-verba-encerra-casa-abrigo-para-vitimas-de-violencia-domestica-na-batalha
Em 2022, a casa abrigo acolheu 66 mulheres e 33 crianças
DR

A Casa Abrigo para vítimas de violência doméstica da Batalha “chegou ao fim”, anunciou Carlos Agostinho, vice-presidente do município e provedor da Misericórdia, instituição que geria a valência. O anúncio foi feito durante a Assembleia Municipal, realizada no passado dia 28, na sequência do pedido de esclarecimento feito por Fernando Marques, deputado do PSD. 

Segundo Carlos Agostinho, o encerramento não aconteceu “por vontade da instituição”, mas sim devido ao regime de financiamento da Casa Abrigo. “O programa operacional Inovação Social e Emprego lançou um aviso recente, em que limitou o número de vagas das casas a 10 lugares. A nossa tem sete lugares e não temos elegibilidade” para fazer uma candidatura, referiu.  

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ