Sociedade

Faleceu o padre Manuel Peixoto que foi pároco em Porto de Mós

18 fev 2024 14:22

Natural de Guimarães, foi superior dos Monfortinos em Portugal e pároco em Alvados, Mira de Aire e São Bento, entre outras funções.

faleceu-o-padre-manuel-peixoto-que-foi-paroco-em-porto-de-mos
Sacerdote tinha 80 anos
DR

O padre Manuel Peixoto, antigo pároco de Alvados, Mira de Aire e São Bento, no concelho de Porto de Mós, faleceu, este sábado, aos 80 anos, na Casa do Clero, em Fátima, onde residia.

A informação é avançada pelos Monfortinos de Portugal, congregação à qual o sacerdote fazia parte, chegando a exercer as funções de superior.

Natural de Figueiredo, Guimarães, iniciou o seu ministério como missionário em Porto Amélia (Pemba), Moçambique. Foi pároco em Póvoa de Santo Adrião, no Patriarcado de Lisboa, passando depois por paróquias do concelho de Castro Verde, na diocese de Beja. Entre 2001 e 2011, exerceu a função de Alvados, Mira de Aire e São Bento, diocese de Leiria-Fátima.

Depois disso, Manuel Peixote foi colaborador e confessor no Santuário de Fátima e prestou serviço pastoral no concelho de Vila do Conde, arquidiocese de Braga. Nos últimos anos residia na Casa do Clero.

Segundo informação dos Monfortinos, o funeral realiza-se esta segunda-feira, dia 19, na Igreja Paroquial de Fátima, pelas 15 horas.