Sociedade

FAG poderá realizar-se num concelho vizinho

4 dez 2022 08:00

Associação organizadora refere que o evento em 2022 não se realizou por falta de espaço e de orçamento para uma solução alternativa

fag-podera-realizar-se-num-concelho-vizinho
FAG decorre habitualmente no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, que está parcialmente ocupado pelo mercado municipal
Daniela Franco Sousa/arquivo
Daniela Franco Sousa

Sem o espaço habitual de exposição e sem orçamento que lhe permita realizar a Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande (FAG) em moldes diferentes, a Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego não levou a cabo o tradicional certame em 2022 e ameaça apresentar o seu projecto a um concelho vizinho.

Em comunicado, a direcção da associação informou que se em 2020 e 2021 a FAG não decorreu devido à pandemia e porque os pavilhões do Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande estavam a ser utilizados, como Centro de Vacinação Covid-19 e como mercado municipal, este ano, e apesar das várias reuniões realizadas com a vereadora da Cultura, Ana Alves Monteiro, o certame também não decorreu.

“Destas reuniões, resultaram vários cenários possíveis, no entanto, todos eles demasiado

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ