Conteúdo Comercial

Faça fluir a energia vital no seu lar com o 'feng shui'

29 mar 2022 11:17

Saiba como transformar o seu quarto num espaço destinado à intimidade e descanso

faca-fluir-a-energia-vital-no-seu-lar-com-o-feng-shui
.
Maxcolchon

Sabe o que é o feng shui? Não? Nós explicamos. Trata-se da arte de harmonizar os espaços e fazer fluir a “energia vital”, também conhecida por chi, num determinado ambiente em benefício do ser humano ou de outros seres vivos. 

O feng shui procura descobrir fluxos de energia estagnados ou acessíveis num determinado espaço, e aplicar técnicas cujo objectivo é o fortalecimento do chi e, consequentemente, de quem ocupa e vive nesses locais.

Numa sala, pode ser necessário mudar a posição da mobília ou das plantas, para criar um fluxo directo de energia, porém, é no quarto, local onde passamos, pelo menos, oito horas por dia, sendo especialmente benéfica para o descanso uma boa decoração, de acordo com a filosofia milenar do feng shui.

Argumentos a serem considerados

Esta arte milenar chinesa, criada há 4000 mil anos, dita que o quarto de dormir é o mais importante espaço destinado à intimidade. É um verdadeiro santuário criado para o descanso físico, através do sono reparador de corpo e mente.

Ao mesmo tempo, é uma divisão onde podemos atingir a mais profunda desconexão, a mesma que também pode ser alcançada através da meditação e da prática espiritual.

Seguindo as directrizes desta prática milenar para criar bem-estar, deixamos aqui conselhos para configurar o quarto, de modo a criar uma atmosfera que possa acolher o descanso e o repouso interior.

- Norte: o quarto deve estar virado para norte, de preferência, nos quartos interiores da casa;

- Leito: segundo o feng shui, deve ser separado do chão e ser feito de madeira, a fim de atrair o sucesso e a auto-estima;

- Protecção: uma cabeceira da cama é muito importante, pois o feng shui actua a nível consciente e inconsciente, e é uma peça que traz protecção no descanso. Idealmente, deveria estar sempre encostada à parede e ser feita de madeira ou ser estofada;

- Eliminar os reflexos: o feng shui não recomenda a presença de espelhos no quarto, uma vez que estes podem dificultar o sono. Se for necessário incluir um espelho, recomenda-se a sua colocação atrás da porta ou dentro dos roupeiros;

- Adeus à tecnologia: a utilização e entrada de quaisquer dispositivos tecnológicos deve ser evitada, porque emitem radiação e podem perturbar o sono;

- Deixem-no fluir: o feng shui defende que a energia flui através da casa. A paz e a serenidade devem ser alcançadas no quarto, razão pela qual o feng shui não permite que a cama seja colocada numa parede com uma janela. Esta também não deve estar alinhada com os pés ou com a cabeça;

- Luz natural: deixar entrar luz natural, se não for possível optar por luz quente e indirecta; 

- Complementos: a decoração traz e retira energia, dependendo da relação que tivermos com cada elemento. Recomenda-se não sobrecarregar a sala. Se partilhamos a sala com outra pessoa, recomenda-se a utilização de elementos pares, tais como duas lâmpadas, duas pequenas mesas, etc.

Maxcolchon ajuda-o a melhorar o feng shui e a libertar fluxos de energia

Se necessitar de mais dicas sobre o feng shui no quarto e no seu lar, a Maxcolchon pode ajudá-lo
Este fabricante de produtos de descanso estabelecido há mais de 15 anos, controla todo o processo de fabrico, sem intermediários, o que lhe permite criar produtos de maior qualidade, a um preço muito mais competitivo do que um simples fornecedor.

A Maxcolchon não conta com stock em fábrica e todos os pedidos são criados especificamente para cada cliente.

É isso que garante uma personalização superior ao resto de empresas de descanso, além da oportunidade única de escolha de um colchão fabricado à medida ou com o forro e tonalidade preferidos, além de uma ampla variedade de modelos, de suportes e de cabeceiras. 

O catálogo da Maxcolchon oferece vários modelos de colchões, sommiers rebatíveis, cabeceiras, roupas de cama, almofadas, bases forradas ou estrados. A Maxcolchon dá-lhe a oportunidade de criar o seu conjunto de descanso ao milímetro, tendo em conta tamanhos e uma ampla gama de cores.

A Maxcolchon, através de uma oferta em canais múltiplos, oferece todos os seus produtos e serviços através da sua página web, e nas suas mais de 90 lojas físicas espalhadas por toda a Espanha.



A Maxcolchon facilita aos seus clientes várias formas de pagamento, para que ninguém tenha que renunciar a um descanso de qualidade, destacando-se o financiamento sem juros, o pagamento através de PayPal e serviço Bizum ou até por criptomoedas.

A empresa oferece, ainda, aos seus clientes uma garantia de satisfação 100% assegurada em todos os seus produtos, e 100 dias de prova na maioria dos seus colchões. 

A Maxcolchon é a melhor escolha para desfrutar de um bom descanso.