Sociedade

F-16 vão sobrevoar céus da região a desejar "feliz Natal"

24 dez 2023 09:32

Força Aérea vai desejar "Feliz Natal" aos portugueses a partir dos céus. Confira as localidades que serão sobrevoadas este domingo.

f-16-vao-sobrevoar-ceus-da-regiao-a-desejar-feliz-natal
Na iniciativa serão utilizadas aeronaves estacionadas em Monte Real
Ricardo Graça

Nazaré, Peniche, Caldas da Rainha, Leiria e Monte Real são algumas das localidades que, ao final desta manhã, serão sobrevoados por dois F-16M, numa iniciativa da Força Aérea Portuguesa, que pretende desejar "feliz Natal" aos portugueses a partir dos Céus.

Segundo o comunicado da Força Aérea Portuguesa (FAP), os dois F-16M irão sobrevoar a região centro, evitando-se a passagem pela Nazaré (11h02), Peniche (11h06 horas), Caldas da Rainha (11h08 horas), Figueira da Foz (12h11 horas), Leiria (12h15 horas) e Monte Real (12h16 horas).

Rio Maior, Santarém, Entroncamento, Tomar, Abrantes, Castelo Branco, Covilhã, Guarda, Vila Nova de Foz Coa, Miranda do Douro, Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Lamego, Castro Daire e Águeda são outras das localidades sobrevoadas pelos F-16M, que se encontram estacionados na Base Aérea de Monte Real (BA5).

A iniciativa abrangerá outras regiões do País, que serão sobrevoadas pelos helicópteros AW119 Koala e EH-101 Merlin. Os locais e os horários estão disponíveis aqui.

Segundo a Força Aérea, o helicóptero AW119 Koala vai sobrevoar a zona sul do país na parte da manhã e a zona norte na parte da tarde. Já o helicóptero EH-101 Merlin andará pela zona de Setúbal, Lisboa e Oeste.

Naquela nota de imprensa, a FAP deseja “a todos um Santo e Feliz Natal” e deixa a garantia de que continuará a “trabalhar em simultâneo no próximo ano que se avizinha”.