Viver

Exposição colectiva de arte contemporânea na Galeria Tony Vitorino

23 fev 2023 14:12

"A cor do tempo", patente em Vieira de Leiria, a partir de 4 de Março

exposicao-colectiva-de-arte-contemporanea-na-galeria-tony-vitorino
Galeria Tony Vitorino, em Vieira de Leiria
Ricardo Graça/Arquivo

O Município da Marinha Grande inaugura a exposição colectiva de arte contemporânea A cor do tempo, no dia 4 de Março, pelas 19 horas, na Galeria Tony Vitorino, situada no Largo da República, em Vieira de Leiria.

Segundo a autarquia, a exposição A cor do tempo tem a curadoria de Aquilino Ferreira.

Vão ser apresentados trabalhos de arte contemporânea dos artistas: Armanda Alves, Belinha Silva, Carl Godinho, Cristina Melo, Christina Francisco, David Fernandes, Gilberto Gaspar, Irene Felizardo, José da Costa, Joana Araújo, Ju Pinto Bandeira, Lu Mourelle, Manuel Luís Galvão, Rui Fernandes, Sidney Cerqueira, Sophie Ballet Ballet, São Pacheco e Teresa Vicente.

"A exposição centra-se na experiência da cor enquanto manifestação histórica e na sua poderosa incidência nos diversos domínios da expressão artística", nota o município.

As obras dos 18 autores em exibição revelam “ao observador essa diacronia policromática que é visível em lugares tão extraordinários como os vitrais dos grandes monumentos religiosos ou a luz velada das capelas medievais. A percepção da cor é um fenómeno único de conhecimento que é irrepetível à semelhança do tempo e da história”, prossegue a mesma fonte.

A Galeria Tony Vitorino tem patente esta mostra de 4 de Março a 8 de Abril, todos os dias, das 9 horas às 20 horas. A entrada é gratuita.