Viver

Expoeste recebe Feira Militaris em Outubro

5 set 2023 09:00

Modelismo militar, veículos e artigos de coleccionismo para ver em Caldas da Rainha

expoeste-recebe-feira-militaris-em-outubro
Medalhas militares e condecorações estão entre os artigos a conhecer
Sharon Waldron - unsplash

Nos dias 7 e 8 de Outubro, o Pavilhão de Exposições – Expoeste, em Caldas da Rainha, irá receber a Feira Militares.

A Militaris, informa a organização do evento, é uma feira que irá contar com a presença de coleccionadores e comerciantes da área da militaria.

Incluirá modelismo militar, também cutelaria, artigos de coleccionismo sobre a temática, veículos militares da Associação de Veículos Militares Antigos, de Elvas, e associações militares como a dos Lanceiros de Guimarães, e ainda associações de ex-combatentes, forças militares e policiais, demonstrações histórico-militares promovidas por associações, e também falerística, que envolve medalhas militares e condecorações entre outros artigos deste este amplo universo.

Durante o evento, prossegue a organização, haverá palestras de coleccionadores conceituados, como por exemplo, Rainer, "o maior coleccionador da Europa de Militaria Portuguesa e detentor da armadura de D. Sebastião, entre outras peças".

Estará presente também Humberto Nuno Oliveira, presidente da Associação Falerística Nacional. E ainda o tenente-coronel Miguel Silva Machado, que irá realizar uma apresentação do seu livro e falar acerca dos vários distintivos da Boina Verde, promovendo ainda uma sessão de autógrafos.

"Esta será a primeira feira em solo nacional, visto que, no resto da Europa, esta temática envolve milhares de entusiastas e já tem a sua quadragésima edição de feiras semelhantes a esta", salienta a organização.