Sociedade

Ex-secretário de Estado Indústria arguido em caso de fundos europeus

10 mai 2018 00:00

Segundo a revista Sábado, o caso envolve uma sociedade de que João Vasconcelos era sócio.

ex-secretario-de-estado-industria-arguido-em-caso-de-fundos-europeus-8654

João Vasconcelos, ex-secretário de Estado da Indústria e até há duas semanas presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS, foi constituído arguido pelo Ministério Público num caso que envolve uma sociedade-veículo de que foi sócio, a Go Big or Go Home, e que, em 2010, terá investido dinheiros comunitários numa empresa detida pela mulher”, revela a revista Sábado.

De acordo com aquela publicação, “o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) fez buscas o mês passado à casa, em Cascais, de João Vasconcelos, aos escritórios da empresa Eco Choice, bem como à casa no Estoril de Francisco Maria Pinto Balsemão (filho de Francisco Balsemão), um dos cinco sócios de Vasconcelos no fundo". 

A Sábado avança ainda que "Isabel Domingues Santos, mulher de João Vasconcelos, e Francisco Maria Balsemão foram também constituídos arguidos”.

Segundo a revista esta informação terá sido confirmada por Vasconcelos, que, contactado pela Sábado, recusou contudo fazer mais comentários.