Sociedade
Ex-autarca em Alcobaça, Inês Silva dirige Centro de Língua Portuguesa em Praga
Depois de deixar a vida política, Inês Silva dedicou-se à docência e investigação, primeiro em Cabo Verde e mais recentemente na Chéquia

Depois de dez anos dedicados à política autárquica, como vereadora e vice-presidente da Câmara de Alcobaça, Inês Silva abraçou a missão de divulgar e promover a Língua Portuguesa além-fronteiras e retomou a docência e a investigação, primeiro em Cabo Verde e agora na Chéquia, onde lecciona na Universidade Carolina de Praga e dirige o Centro de Língua Portuguesa do Camões - Instituto Português.
“É uma função que me preenche”, confessa Inês Silva, doutorada em Linguística, assumindo que o capítulo da política ficou fechado, quando, em 2023, renunciou ao lugar na vereação por “sentir que a política se estava a afastar do propósito de serviço público”. Decidiu, então, canalizar energias para área do ensino e da promoção da Língua Portuguesa.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.