Sociedade

Eurodeputados do PCP em jornadas de trabalho no distrito

26 set 2023 15:00

Jornadas prevêem acções de contacto com trabalhadores e população, debates e encontros com associações empresariais e de produtores, autarquias e outras entidades

eurodeputados-do-pcp-em-jornadas-de-trabalho-no-distrito
Agricultura é um dos sectores abrangidos pela iniciativa do PCP
Ricardo Graça

O distrito recebe, nos próximos dias, as jornadas de trabalho dos deputados do PCP no Parlamento Europeu. O programa prevê actividades em 12 dos 16 concelhos do distrito, onde se incluem acções de contacto com trabalhadores e população, debates e encontros com associações empresariais e de produtores, estruturas sindicais, autarquias e outras entidades.

Em comunicado, PCP adianta que as jornadas, que começam esta quarta-feira e terminam na sexta-feira, tratarão de áreas como as pescas, indústria conserveira, agricultura, moldes, vidro, cerâmica, comércio e serviços, transportes e mobilidade, saúde, educação, habitação, património e cultura, entre outros.

O programa inclui também debates, como o que está agendado para Leiria, a realizar amanhã, dia 27, no Teatro Miguel Franco, a partir das 21 horas, para analisar questões relacionadas com produção, investimento e justiça social como condições para o desenvolvimento do distrito. Os oradores serão o eurodeputado do PCP João Pimenta, João Carvalho Santos, docente do Politécnico de Leiria, e Vasco Cardoso, da comissão política do PCP.

“A situação laboral, económica e social dos trabalhadores no distrito de Leiria”, “Património e Cultura – direito das populações” e “Moita -Saúde, habitação e mobilidade - desenvolver a freguesia” são temas de outros debates.