Sociedade

ETAP dá ferramentas para início de carreira bem sucedido

14 mar 2024 10:58

Centenas de alunos e mais de 40 entidades na 10.ª edição da Feira de Emprego e Orientação Vocacional

etap-da-ferramentas-para-inicio-de-carreira-bem-sucedido
Iniciativa decorreu nas instalações da escola, em Pombal
DR

Centenas de estudantes da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) tiveram a oportunidade conhecer de perto várias ofertas e saídas escolares/profissionais, na 10.ª edição da Feira de Emprego e Orientação Vocacional.

O evento, que se realizou no passado dia 27 de Fevereiro nas instalações da ETAP, contou com mais de 40 entidades participantes.

Esta iniciativa teve como objectivo colocar os alunos em contacto directo com “empresas de recrutamento e selecção, entidades do ensino superior e forças militares da região”, faz saber a escola em comunicado de imprensa.

Os alunos puderam assistir a palestras sobre “empregabilidade e os desafios associados aos primeiros passos da vida profissional e académica”, que foram dinamizadas por profissionais de recursos humanos de várias empresas participantes na actividade.

“Empoderar a próxima geração de profissionais” ao colocar os jovens no caminho certo e com as “ferramentas” necessárias para um início de carreira com sucesso, é o principal objectivo deste tipo de eventos realizados pela ETAP.