Desporto

Estreia de João Almeida nos mundiais de estrada adiada por doença

18 set 2022 13:43

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), João Almeida apresentou problemas gastro-intestinais e febre à chegada à Austrália

estreia-de-joao-almeida-nos-mundiais-de-estrada-adiada-por-doenca

O ciclista João Almeida não alinhou na prova de contra-relógio do Campeonato do Mundo de Estrada, disputada em Wollongong, Austrália, na última madrugada.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), João Almeida apresentou problemas gastro-intestinais e febre à chegada à Austrália.

Minutos antes das cinco da manhã em Portugal, o atleta informou nas redes sociais que não iria começar o Campeonato do Mundo de Estrada, por doença.

Ainda segundo a FPC, o médico da selecção, Filipe Lima Quintas, em conjunto com o corredor e o seleccionador nacional, decidiram que seria mais prudente a ausência do ciclista no contra-relógio para que possa apresentar-se na melhor condição na prova de fundo, no próximo domingo, 25 de Setembro.

A prova de fundo de elite masculina, que totaliza 266,9 quilómetros, começa à 1:15, hora de Portugal.

O atleta de A-dos-Francos é um dos nove corredores convocados pela FPC para este campeonato do mundo de estrada.

A representar as cores nacionais estará outro ciclista de Caldas da Rainha, António Morgado, que alinha pelos juniores e que entra em competição na terça-feira, dia 20, para disputar o contra-relógio individual de juniores, com a distância de 28,8 quilómetros.