Sociedade

ESTM promove Ocean Open Day nos próximos dias 18 e 19

15 abr 2024 11:55

Dedicado aos alunos do ensino secundário e profissional, evento mostra oferta formativa desta escola de Peniche

estm-promove-ocean-open-day-nos-proximos-dias-18-e-19
Reprodução de ouriços do mar é uma das actividades previstas
Ricardo Graça/Arquivo

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria, em Peniche, prepara-se para receber mais uma edição do Ocean Open Day - Semana Aberta da Ciência e Tecnologia do Mar, nos próximos dias 18 e 19 de Abril.

"Dedicado aos alunos do ensino secundário e profissional, o Ocean Open Day 2024 (OOD’24) proporcionará uma variedade de actividades práticas e palestras, que abordarão temas relevantes como biologia marinha, biotecnologia azul, aquacultura e inovação alimentar", informa a escola em nota de imprensa.

"O evento será uma oportunidade única para os alunos explorarem e vivenciarem os temas em destaque e conhecerem a oferta formativa da ESTM nestas áreas. As actividades serão conduzidas por investigadores, docentes e técnicos da escola, especialistas em ciências e tecnologias do mar", prossegue a mesma nota informativa.

"O OOD’24 integra as comemorações dos 25 anos da ESTM e o seu programa inclui as palestras A vida marinha aos meus pés e Tubarões, Melgas e Rock & Roll, o workshop Macroalgas como fonte de compostos bioactivos com aplicação terapêutica e biotecnológica - Avaliação da capacidade antioxidante de extractos e as actividades Produção de sabonetes de algas, Uma aventura no mundo da gastronomia molecular, Macroplásticos marinhos: uma fonte de bactérias resistentes a antibióticos, Reprodução de ouriços do mar, entre outras.