Sociedade

Estágios no 1.º ano fazem a diferença na ESSLei

8 dez 2018 00:00

ESSLei aposta no ensino clínico.

estagios-no-1o-ano-fazem-a-diferenca-na-esslei-9565

A Escola Superior de Saúde de Leiria distingue-se de muitas outras pelo contexto prático que incute nos seus cursos. Além das aulas teóricas, logo no 1.º ano os alunos têm a possibilidade de trabalhar na realidade do contexto, “uns com estágio de observação, outros com estágios mais práticos”, explica Clarisse Louro.

A directora da ESSLei informa que os alunos têm um acompanhamento a tempo inteiro in loco de um professor ou de alguém contratado para o efeito. “É neste contexto que os alunos, sobretudo do curso de enfermagem, se destacam e faz com que sejam preferidos por todos.”

A responsável sublinha que é “diferente o estudante ser acompanhado durante oito horas no local de trabalho, do que estar apenas o profissional de saúde, que tem de trabalhar ao mesmo tempo, logo terá menos disponibilidade”.

É, por isso, que no último ano do curso, a maioria dos estudantes garante emprego no local onde foi estagiar, porque as entidades constatam que estão “muito bem preparados, quer na parte teórica, quer na prática”.

Olhando para o futuro, Clarisse Louro revela que gostaria de aumentar a internacionalização da ESSLei. “Num mundo

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ