Desporto

Estádio de Leiria deverá receber o encontro entre a Casa Pia e o Benfica

2 ago 2022 09:31

"Estado do relvado do Estádio do Jamor" poderá impossibilitar a realização da segunda jornada do campeonato, agendada para o dia 12 de Agosto

estadio-de-leiria-devera-receber-o-encontro-entre-a-casa-pia-e-o-benfica
Casa Pia está de regresso à 1.ª Liga, 83 anos depois da única presença na 'elite' da competição do futebol português
CA FC/ Arquivo

O encontro da segunda jornada da 1.ª Liga de futebol entre Casa Pia e Benfica, agendado para 12 de Agosto, deverá disputar-se no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

O "requerimento necessário para solicitar a realização do jogo no estádio alternativo da Liga Portugal" foi submetido esta segunda-feira, explica a Casa Pia em comunicado de imprensa.

Em causa está uma vistoria ao recinto do Estádio Nacional, em Oeiras, feita pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) que chegou "à conclusão que, com o prazo limitado até à data do jogo, não será possível a realização da partida no Estádio do Jamor".

Apesar do pedido do estádio alternativo e da "preocupação com o estado do relvado do Estádio do Jamor", a Casa Pia Atlético Clube adianta ainda que está a trabalhar "em conjunto com a empresa responsável pelo tratamento e conservação do relvado, assim como com o IPDJ, entidade responsável pelo estádio, para garantir a realização a tempo do primeiro jogo na condição de visitado".

De regresso à elite do futebol português ao fim de 83 anos, a equipa lisboeta conta usar o Estádio Nacional como 'casa' até serem concluídas as obras no Estádio Pina Manique.

A estreia oficial da época para a equipa lisboeta acontece este domingo, a partir das 15:30 horas, no reduto do Santa Clara. 

Já o palco da cidade do Lis será inaugurado nesta época pela Liga 3 apenas a 21 de Agosto, a partir das 17 horas, para a disputa da primeira jornada entre a União Desportiva de Leiria e o Vitória FC.