Viver

Esquininhas 2022 leva música e teatro à Nazaré

18 jun 2022 15:21

Evento decorre na tarde deste sábado e na de domingo

esquininhas-2022-leva-musica-e-teatro-a-nazare
Iniciativa leva artistas locais a várias ruas da vila
DR

As esquinas mais emblemáticas da vila da Nazaré voltam a ser o palco privilegiado para a música, em mais uma edição do Esquininhas.

Esta tarde são várias as actividades agendadas. A decorrer está já uma peça de teatro infantil no miradouro da Rua do Norte.

Entre as 16 e as 16:45 horas tem lugar Origens, com Cláudia Zarro e Hugo Faustino, no Largo da Boa Vista.

Às 17 horas começa o Loco Duo (flauta e clarinete), por Adelino Mota, na Rua Três de Setembro.

E às 18 horas tem início na Rua da Graça a performance SalvAngel (Miguel Ângelo e Pedro Salvador), seguindo-se, uma hora depois, os Farratuga, na Rua da Caridade.

“A Câmara da Nazaré organiza este evento com o objectivo de dinamizar a cultura, mas também a economia local”, adianta ao JORNAL DE LEIRIA Manuel Sequeira, vereador do município.

Trata-se de pequenos concertos, de cerca de 50 minutos cada, que têm lugar em vários pontos na zona histórica, de géneros musicais tão diferentes como jazz, música erudita ou fado, que contam sobretudo com a participação de artistas locais, prossegue o autarca.

Depois do sucesso das edições anteriores, o evento começa a fazer parte da agenda do público, considera ainda Manuel Sequeira.

O Esquininhas 2022 prossegue amanhã, domingo, a partir das 15 horas, com Dixie Naza, da Praça Sousa Oliveira até à Avenida.

Às 16 horas lugar para aTuna US (Universidade Sénior), na Rua das Cabanas, e uma hora depois será a vez de Vítor Copa e Pitúfequer, na Rua da Liberdade.

Às 18 horas actuam Sons d’Afro, na Rua Gil Vicente, e às 19 horas lugar para o Teatro “Maria Emília” de Alves Redol, na Praça Sousa Oliveira.