Sociedade

Espaços municipais de Ansião convertidos para apoio operacional

6 abr 2020 18:19

Diversas infraestruturas municipais foram adaptadas para funcionarem como apoio operacional e logístico no âmbito da pandemia da Covid-19

espacos-municipais-de-ansiao-convertidos-para-apoio-operacional
Estão disponíveis perto de 200 camas
DR

O Instituto Vasco da Gama, a Casa da Amizade, o Pavilhão Desportivo de Ansião e as antigas escolas primárias da Torre de Vale de Todos e do Marquinho foram adaptadas para funcionarem como locais de apoio operacional e logístico no âmbito da pandemia.

Em nota à imprensa, o município revela que aqueles espaços se encontram-se “devidamente equipados e higienizados com o intuito de responderem a uma eventual situação de emergência no concelho”.

São perto de duas centenas as camas disponibilizadas nestas infraestruturas, destinadas ao acolhimento temporário não só de quem tenha de ficar em isolamento, incluindo profissionais de saúde, como de utentes de lares de idosos que tenham de ser retirados da instituição que os acolhe.

“A criação destes espaços pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ansião resulta do plano de operações delineado na sequência do plano de contingência municipal no contexto do novo coronavírus e pretende ser uma pronta e eficaz resposta às necessidades da população, particularmente aos idosos, mais vulneráveis à infecção pelo novo coronavírus”.

“A autarquia reitera o agradecimento a todos os particulares, empresas, instituições e Juntas de Freguesia envolvidos nestas operações, que possibilitaram a preparação dos espaços às atuais necessidades da comunidade”.