Sociedade

Encontro da Juventude debate violência no namoro, voluntariado e emprego

12 jun 2017 00:00

Evento decorre amanhã, a partir das 15 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria.

Fotografia: Jornal de Leiria/Arquivo
1.º Encontro da Juventude
1.º Encontro da Juventude
1.º Encontro da Juventude

O Teatro Miguel Franco, em Leiria, recebe amanhã, terça-feira, das 15 às 18 horas, o 1.º Encontro da Juventude. O objectivo é “envolver os jovens na discussão de temas que atravessam hoje as suas vidas”. 

A acção é promovida pela Câmara Municipal de Leiria em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria e é dirigida aos jovens. 

Quero viver um amor saudável, sobre namoro sem violência, Vamos melhorar o Mundo?, que fala de voluntariado e inclusão social, e Já desenhaste os teus sonhos?, que aborda a educação e o emprego, serão o ponto de partida para debates e partilha de testemunhos e experiências.

Anabela Graça, vereadora da Juventude e Educação da Câmara Municipal de Leiria, considera que “este é um encontro programado por jovens, para jovens, onde se pretende reflectir sobre temas que lhes interessam”.

Em comunicado, adianta que a acção se integra “no âmbito do desenvolvimento da estratégia para a Juventude do Município de Leiria e serve para auscultar e perceber as preocupações e as  vontades dos jovens”.

O objectivo é ainda “valorizar  jovens de Leiria que, através dos seus percursos pessoais e profissionais, poderão abrir novos horizontes para o futuro das suas gerações”. 

“A parceria que estabelecemos com a ESECS [Escola Superior de Educação e Ciências Sociais] para a organização deste encontro é importante porque aproxima os estudantes das temáticas relacionadas com o exercício de uma cidadania activa e participativa, envolvendo-os na comunidade leiriense de uma forma pedagógica e construtiva.”

(Clique na imagem para ver o programa.)