Economia

Empresas investem em painéis solares para reduzir factura de electricidade

26 set 2022 20:50

Com os preços da electricidade a subir constantemente, são inúmeras as empresas da região que têm vindo a investir na instalação de painéis solares, para reduir a factura energética

empresas-investem-em-paineis-solares-para-reduzir-factura-de-electricidade
Painéis solares fotovoltaicos são aposta de cada vez mais empresas
Ricardo Graça/Arquivo
Raquel de Sousa Silva

Redução da pegada carbónica e redução da factura de electricidade, “que ao preço actual da energia eléctrica assume maior importância”, são dois dos resultados esperados da instalação de painéis solares fotovoltaicos na Santos Barosa, empresa produtora de vidro de embalagem da Marinha Grande.

Vítor Martins, director da fábrica, explica ao JORNAL DE LEIRIA que serão instalados 54.500 metros quadrados de painéis, num investimento de três milhões de euros, que deverá avançar no segundo quadrimestre do ano que vem.

Recentemente, a Saint Gobain divulgou a instalação de um parque fotovoltaico para produção de electricidade na fábrica da Leca, em Avelar, no concelho de Ansião.

A energia produzida corresponderá a cerca de 25% das necessidades eléctricas anuais da fábrica de produção de argila expandida.

Foram instalados 2222 módulos fotovoltaicos numa área de cerca de um hectare nos terrenos da fábrica.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ