Economia

Empresas e IPL convidam estudantes a conhecer a região

11 jul 2017 00:00

50 jovens vão participar no 'Leiria In'

empresas-e-ipl-convidam-estudantes-a-conhecer-a-regiao-6775

Entre hoje, segunda-feira, até 15 de Julho, sábado, 50 jovens de 38 escolas secundárias e profissionais de 27 concelhos do País vão visitar 22 empresas de Leiria, Marinha Grande, Alcobaça e Caldas da Rainha no âmbito da Leiria In – Semana da Indústria.

A quarta edição do evento, apresentado em Leiria na segunda-feira, tem como objectivo dar a conhecer a região, a formação do Instituto Politécnico de Leiria e o mercado de trabalho disponível no distrito.

O projecto inclui um conjunto de actividades em torno da indústria e das suas potencialidades, mas também experiências culturais e algum tempo livre.

"Esta iniciativa utiliza o património, que é um bem de todos, e o conhecimento, a ciência e a cultura que tentam trazer mais jovens ao ensino superior e para as áreas da tecnologia e das ciências", adiantou o vice-presidente do IPLeiria, que organiza a semana da indústria em parceria com a Fórum Estudante, as Câmaras de Leiria e da Marinha Grande, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.