Economia

Empresas de calçado de Leiria satisfeitas com resultados de 2022

20 fev 2023 08:00

Cluster atingiu máximo histórico de exportação

empresas-de-calcado-de-leiria-satisfeitas-com-resultados-de-2022
A Dikamar, em Pombal, registou um crescimento de 26% face ao ano anterior
DR
Daniela Franco Sousa

A Associação Portuguesa dos Industriais do Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos avançou em comunicado que as exportações portuguesas de calçado e de artigos de pele aumentaram 22,2% em 2022 face ao ano anterior, para um novo máximo histórico de 2.347 milhões de euros. Quanto a 2023, o cluster encara o ano “com prudência”, devido ao abrandamento económico. Na região de Leiria, também há quem recorde 2022 como um ano positivo.

A Dikamar (Pombal) adianta ao nosso jornal que, no ano passado, registou um crescimento de 26% face a 2021, atingindo um volume de negócios de 9,7 milhões de euros.

Foi o resultado da subida de preços dos produtos e do aumento das exportações, justifica a empresa que tem na Europa e na América do Norte os seus principais mercados. A qualidade e o serviço prestado ao cliente são outras razões, considera a unidade, onde trabalham quase 100 pessoas.

Este ano deverá ser “equiparado” a 2022, mas com c

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ