Economia

Empresas da região entregam 24 bolsas IPL Indústria

23 fev 2016 00:00

Iniciativa resulta do protocolo estabelecido em Julho de 2013 entre o Politécnico de Leiria e as associações Nerlei e Cefamol

empresas-da-regiao-entregam-24-bolsas-ipl-industria-3142
Raquel de Sousa Silva

São 19 as empresas da região que este ano lectivo vão suportar 24 bolsas de estudo IPL Indústria. Estas resultam do protocolo estabelecido em 2013 entre o Instituto Politécnico de Leiria e as associações empresariais Nerlei e Cefamol.

Os principais objectivos são a promoção da formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia e acções de responsabilidade social conjuntas, “que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas”.

As bolsas, cujo valor suportará os custos da propina anual fixada pelo IPLeiria, são concedidas aos estudantes que ingressam com melhor média nos cursos seleccionados pelas empresas. Para o ano lectivo de 2015/16 são Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica, Gestão, e Marketing.

A cerimónia de entrega das bolsas realiza-se no dia 3 de Março na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria.