Economia

Empresários de todo o País reúnem-se em Leiria para evento de "networking"

10 out 2023 18:51

Quinta do Paul acolhe Conferência Nacional BNI

empresarios-de-todo-o-pais-reunem-se-em-leiria-para-evento-de-networking
São esperados mais de 400 empresários na Quinta do Paul, na Ortigosa
Freepik

BNI, a maior organização de networking do mundo vai realizar a sua conferência nacional em Leiria, no dia 21, na Quinta do Paul, freguesia da Ortigosa.

Segundo um comunicado da BNI, são esperados mais de 400 empresários, para, ao longo de um dia, trocarem experiências e contactos, assistir a palestras e "gerar negócios entre si".

Aquela que é maior organização mundial de negócios e referenciação que gera mais de 130 milhões de euros por ano em Portugal, para um dia de palestras, partilhas de caso de sucesso, troca de contactos e networking.

Além dos directores nacionais da BNI, Terry Hamill e Susana Mendes, estará presente Mark Gibson, director nacional BNI em Espanha CNM.

O evento contará também com uma intervenção do palestrante e autor Jorge Sequeira, vários momentos de troca de contactos e uma cerimónia de entrega de prémios referente ao desempenho das regiões, dos grupos e dos empresários.

O conceito BNI nasceu em 1985, em Nova Iorque, quando Ivan Misner perdeu o seu maior cliente e com isso uma fatia significativa dos negócios da empresa.

Decidiu então pedir aos seus amigos e contactos mais próximos que o recomendassem a quem precisasse dos seus serviços.

Estas recomendações funcionaram tão bem, que começou a reunir com outros empresários na sua garagem, para troca de ideias, estratégias e contactos.

Hoje, a organização está presente em 77 países, com cerca de 315 mil empresários que facturaram para as suas empresas, através do BNI, o valor de 21 mil milhões de euros.

Em Portugal, revela o mesmo comunicado, há mais de dois mil os empresários ou líderes de negócios que fazem parte desta organização, distribuídos por 100 grupos activos, gerando uma média anual superior a 130 milhões de euros em negócios passados com a ajuda uns dos outros.

Os empresários reúnem-se semanalmente com os seus grupos, onde encontram outros empreendedores de áreas não concorrenciais e criam estratégias para gerar mais negócios para as suas empresas.

O valor da entrada no evento da Quinta do Paul, é de 85 euros com almoço, ou 60, sem almoço.

As inscrições podem ser feitas através do site https://bninetworking.pt.