Economia

Empresários da Batalha estão "muito preocupados" com a crise energética, inflação e dificuldade em contratar

8 nov 2022 15:30

Autarquia comprometeu-se em transmitir anseios ao Governo

empresarios-da-batalha-estao-muito-preocupados-com-a-crise-energetica-inflacao-e-dificuldade-em-contratar
Empresários da Batalha reclamaram apoios
CM Batalha

Mais de meia centena de empresários do concelho da Batalha revelaram estar "muito preocupados" com a crise energética que a Europa está a defrontar, e com a instabilidade que se sente nos mercados, a elevada inflação e a dificuldade em contratar.

Os responsáveis por firmas de vários sectores de actividade participaram em sessões organizadas pela autarquia nas duas últimas semanas, cujo fim foi a análise das perspectivas económicas para o próximo ano.

Os encontros tiveram o apoio da Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria e da Aricop - Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria e Ourém.

Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, garante que os problemas relatados à autarquia, "em áreas tão distintas como as dificuldades de contratar recursos humanos, os elevados custos com a energia e a tributação fiscal, entre outras", serão remetidas ao Governo "com o intuito de demonstrar a urgência na implementação de medidas destinadas a apoiar o sector produtivo".