Economia

Empresário de Leiria investe 50 milhões em projecto imobiliário no Barreiro

9 jul 2020 21:50

Carlos de Matos, que desenvolve actividade em França desde a década de 1970, através do grupo Saint Germain, prepara-se agora para levar a cabo os seus dois maiores projectos imobiliários em Portugal

empresario-de-leiria-investe-50-milhoes-em-projecto-imobiliario-no-barreiro
No Barreiro está prevista a construção de 185 fogos
DR
Raquel de Sousa Silva

Carlos de Matos, empresário de Leiria que desenvolve actividade em França desde a década de 1970, através do grupo Saint Germain, prepara-se agora para levar a cabo os seus dois maiores projectos imobiliários em Portugal. Um é no concelho do Barreiro, outro em Monte Gordo. O investimento global ronda os 90 milhões de euros.

No Barreiro, a Saint Germain vai reabilitar a Quinta Braamcamp, depois de ter ganho o concurso público lançado pelo município. Está previsto um investimento de 50 milhões de euros numa zona ribeirinha com 21.064 hectares. O projecto contempla a construção de 185 fogos, de uma residencial e de um hotel com cerca de 100 quartos, explicou Carlos de Matos ao JORNAL DE LEIRIA.

Haverá também um restaurante, resultado da recuperação de um moinho abandonado, e será feita a reabilitação da antiga doca. A ideia do empresário de Leiria é criar circuitos com pequenos barcos (até 12 pessoas) que liguem as margens do Tejo, para aliviar a pressão sobre o trânsito, por um lado, e para dinamizar a zona ribeirinha, por outro. “O Tejo tem imenso potencial, mas não tem sido aproveitado”.

O projecto contempla também vários outros equipamentos e muito espaço verde, que ocupará cerca de 80% da área total da Quinta Braamcamp, diz Carlos de Matos. O caderno de encargos prevê a “criação de uma grande área de lazer e convívio, com os respectivos equipamentos, em ligação com o centro

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ