Sociedade

Empresa alemã em Vieira de Leiria doa 55 mil euros ao Centro Hospitalar de Leiria

12 fev 2021 19:08

Donativo da Böllinghaus Steel será usado para aquisição de equipamentos e materiais essenciais para o combate à Covid-19

empresa-alema-em-vieira-de-leiria-doa-55-mil-euros-ao-centro-hospitalar-de-leiria
Fundada em 1889, a Böllinghaus Steel é uma produtora de barras de aço inoxidável
DR

O donativo, segundo a empresa, destina-se a apoiar o Centro Hospitalar de Leiria, profissionais de saúde e pacientes afectados pela pandemia de Covid-19, através da aquisição de equipamentos e materiais essenciais para o combate ao novo coronavírus.

“A nossa empresa tem uma forte ligação à região de Leiria e sentimos um profundo sentimento de gratidão para com os profissionais de saúde e socorristas ao serviço da nossa comunidade. Fiéis à nossa cultura empresarial, pretendemos ajudar-nos uns aos outros o mais possível nestes tempos tão exigentes”, refere um comunicado da Böllinghaus Steel, empresa alemã com instalações em Vieira de Leiria.

A solidariedade é a resposta de que precisamos agora e sentimos uma profunda responsabilidade de ajudar a comunidade que nos apoia há quase 25 anos. Este é o momento para nos unirmos”, explicam Hartwig Härtel e Nina Härtel, gestores da Böllinghaus Steel, citados na nota de imprensa.

A empresa fez um donativo de 55.000 euros ao Centro Hospitalar de Leiria

Fundada em 1889, a Böllinghaus Steel é uma produtora de barras de aço inoxidável.

A empresa familiar alemã é administrada pela quarta e quinta gerações, por Hartwig Härtel e sua filha Nina Härtel. Com sede em Hilden, Alemanha, a empresa também possui escritórios comerciais nos Estados Unidos e Itália.

A unidade de produção da Böllinghaus Steel está localizada em Vieira de Leiria, onde a empresa opera desde 1996.