Sociedade

Embarcação de pesca encalha com seis pessoas a bordo

2 mar 2024 12:35

Esta madrugada na praia do Molhe Leste em Peniche

embarcacao-de-pesca-encalha-com-seis-pessoas-a-bordo
O armador foi contactado para apresentar um plano de remoção da embarcação
AMN

Até à hora da divulgação da ocorrência pela Autoridade Marítima Nacional, ao final da manhã, não havia qualquer indício de poluição.

No entanto, a Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima preparava-se para efectuar registo de imagens de modo a avaliar o risco.

Em causa, está uma embarcação de pesca, que encalhou esta madrugada na praia do Molhe Leste, no concelho de Peniche.

Tinha seis pessoas a bordo.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), desconhecem-se, para já, as causas do incidente.

Na sequência de um alerta pelas 2 horas”, pode ler-se na nota partilhada pela AMN, “foram activados de imediato para o local elementos do comando local da Polícia Marítima de Peniche, meios náuticos e tripulantes da Estação Salva-Vidas de Peniche, assim como elementos da Protecção Civil e dos Bombeiros Voluntários de Peniche.

“À chegada ao local, constatou-se que a embarcação se encontrava encalhada a 30 metros do areal da praia e que os tripulantes conseguiram sair da mesma pelos próprios meios, tendo sido assistidos no local e transportados para uma unidade hospitalar”, refere, ainda, a AMN.

Devido às condições meteorológicas, os objectos da embarcação, assim como diversos destroços foram dar à praia, com as operações de limpeza a ficarem a cargo de funcionários da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio da Protecção Civil e dos elementos do armador da embarcação.

Entretanto, de acordo com a AMN, o armador da embarcação já foi contactado para apresentar um plano de remoção.