Viver

Em Setembro, nas Cortes, A Poesia Está na Rua

7 jul 2021 12:01

Casa-Museu João Soares está a aceitar inscrições para residências artísticas de teatro e anuncia festival A Poesia Está na Rua, a acontecer em Setembro

em-setembro-nas-cortes-a-poesia-esta-na-rua
Detalhe do cartaz A Poesia Está na Rua, de Vieira da Silva
DR

É um festival com programação cultural transdisciplinar e de base comunitária, inspirado pelo cartaz A Poesia Está na Rua, da autoria de Maria Helena Vieira da Silva, anuncia a Casa-Museu João Soares, nas Cortes, Leiria.

O festival A Poesia Está na Rua acontece em Setembro com o tema “Poesia, liberdade e democracia”, que será explorado através do cruzamento entre o teatro, a literatura, a música e as artes visuais.

Antes, a Casa-Museu João Soares, em colaboração com o Leirena Teatro, o Serra - Espaço Cultural e a Sociedade Artística e Musical Cortesense, organiza, entre os dias 12 e 16 de Julho, um ciclo de residências comunitárias de teatro, aberto à participação de todos.

As inscrições estão abertas até ao dia 9 de Julho, limitadas a um máximo de 15 pessoas, podendo ser realizadas através de formulário ou presencialmente mediante marcação prévia (casa-museu@fmsoares.pt ou 244 891 219 e 962 019 322).

Ao longo de cinco dias, os participantes irão trabalhar o tema “Poesia, liberdade e democracia”, com o objectivo de criar uma peça de teatro em formato de teatro participativo, que será apresentada publicamente em Setembro.

As sessões decorrerão na Casa-Museu, de segunda a sexta, entre as 9:30 e as 12 horas, com excepção para a primeira sessão, no dia 12, que se realizará entre as 14 e as 16 horas.

O projecto é desenvolvido pela Casa-Museu em colaboração com o Leirena Teatro, o Serra - Espaço Cultural, a Sociedade Artística e Musical Cortesense, a Rede Cultura 2027 e a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes.