Viver

Em menos de ano e meio, a Casa Varela promoveu 36 projectos de 80 criadores em Pombal

25 fev 2022 11:48

É a “semente que se transformará numa árvore, que está já a dar os primeiros de muitos frutos”

em-menos-de-ano-e-meio-a-casa-varela-promoveu-pombal-36-projectos-de-80-criadores-em-pombal
Director artístico cessante, Filipe Eusébio, recebe o agradecimento do presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão
CMP
Redacção/Agência Lusa

A Casa Varela - Centro de Experimentação Artística, em Pombal, recebeu e promoveu 36 projetos de 80 criadores desde a abertura, em Novembro de 2020, divulgou ontem o município de Pombal, no distrito de Leiria, em conferência de imprensa de balanço de actividades.

A Casa Varela foi “semente que se transformará numa árvore, que está já a dar os primeiros de muitos frutos”, considerou o presidente da Câmara, Pedro Pimpão.

Num momento em que o anterior diretor artístico, Filipe Eusébio, termina funções “a seu pedido”, frisa o município em comunicado, o presidente da Câmara garantiu que o centro artístico continuará “de portas abertas para novos desafios, novos projectos, novas oportunidades”, porque contribui para a “afirmação de Pombal como cidade moderna e dinâmica”, frisou, citado na nota hoje divulgada. 

Entre Novembro de 2020 e Janeiro de 2022, a Casa Varela acolheu 36 projetos, 23 presenciais e 13 virtuais, envolvendo 80 criadores, quatro dos quais internacionais, 26 nacionais e 50 artistas do concelho de Pombal.