Sociedade

Eleições no PS: António Sales será mandatário de José Luís Carneiro

14 nov 2023 12:01

O deputado considera que este é o candidato como melhores condições para ser primeiro-ministro de Portugal”. Já o presidente da Federação do PS, Walter Chicharro, expressa apoio a Pedro Nuno Santos

eleicoes-no-ps-antonio-sales-sera-mandatario-de-jose-luis-carneiro
Nas últimas legislativas, António Sales foi o cabeça-de-lista do PS no distrito
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

Ex-secretário de Estado da Saúde e ainda deputado por Leiria, António Lacerda Sales será o mandatário distrital da candidatura de José Luís Carneiro nas eleições internas do PS, marcadas para os dias 15 e 16 de Dezembro. Entretanto, o actual presidente da Federação socialista, Walter Chicharro, já assumiu o apoio a Pedro Nuno Santos.

Frisando que são “dois excelentes candidatos" e que "qualquer um daria um excelente secretário-geral”, António Sales entende que, “no contexto actual”, José Luís Carneiro terá “melhores condições para ser primeiro-ministro de Portugal” e para “introduzir o quadro de estabilidade política que o País precisa, face aos desafios internos e externos” que se colocam.

Ao JORNAL DE LEIRIA, o deputado aponta o ainda ministro da Administração Interna como “um líder dedicado, empenhado e experiente”, com uma visão “progressista” e com “compromisso com a justiça social”, qualidades que, na sua opinião, podem “fortalecer o PS”. Mas, frisa, “mais importante do que o partido está o País”.

“A estabilidade do País não se compadece com extremismos à direita ou extremismos à esquerda”, acrescenta António Sales, garantindo que, após as eleições internas estará “ao lado” do secretário-geral escolhido.

Sobre a actual situação política, o deputado considera que “foi cometida uma enorme injustiça em relação ao primeiro-ministro” e lamenta o “enquadramento” que está a ser dado ao caso, “do ponto de vista da política e da Justiça”.

Depois de marcar presença na apresentação da candidatura de Pedro Nuno Santos, que teve lugar, esta segunda-feira, o final do dia, o presidente da Federação explicou, através de uma mensagem publicada na sua pagina de facebook, que apoia o candidato por acreditar que “é o militante certo para assumir a liderança do partido”.

O também presidente da Câmara da Nazaré aponta Pedro Nuno Santos como “um quadro de valor e de valores, com uma extraordinária formação de base, que gosta de arregaçar as mangas e de lutar para atingir os objectivos a que se propõe”.

Salientado os “méritos” e a “coragem” da candidatura de José Luís Carneiro, Walter Chicharro alega que se revê “muito mais na forma de querer fazer do Pedro Nuno Santos”.