Sociedade

Edifício do Arquivo Municipal da Marinha Grande recebeu obras de requalificação

11 fev 2023 17:16

Investimento realizado no equipamento situado junto ao Parque da Cerca

edificio-do-arquivo-municipal-da-marinha-grande-recebeu-obras-de-requalificacao
Arquivo Municipal da Marinha Grande
DR

O Município da Marinha Grande requalificou o edifício do Arquivo Municipal, situado junto ao Parque da Cerca, realizando um investimento superior a 226 mil euros, anuncia a autarquia.

"As obras incidiram sobre a envolvente exterior do edifício e asseguraram as necessárias intervenções no interior. Foi removido o revestimento exterior em tijolo face à vista", informa a câmara.

"Na base da pirâmide foi executada uma parede de transição e contenção em tijolo vazado, que serviu de apoio à camada de base do novo revestimento. Na cobertura compreenderam-se trabalhos de impermeabilização", prossegue.

"Os revestimentos exteriores no plano acima da fachada foram estabilizados. Nos pilares fracturados foram desmontados os revestimentos afectados e instáveis", tendo sido repostos novos elementos.

"O portão do cais de descarga foi objecto de substituição por sistema de painéis seccionados com recolha sobre o tecto falso. Foi instalado um equipamento de transporte de cargas entre pisos, substituídas luminárias convencionais por tecnologia LED", informa a câmara.

Entre os vários trabalhos contemplados, assegurou-se também "a substituição do piso em linóleo, a correção acústica de tectos e a alteração e remoção de algumas divisórias modulares para a criação de novos espaços funcionais nomeadamente destinados à digitalização de documentação2, remata a autarquia.