Viver

Dupla de Leiria abre concerto dos ingleses Alt-J no Campo Pequeno

16 nov 2022 19:40

O single "Ordinary Space" de Sfistikated está disponível nas plataformas digitais desde Setembro e deambula através da electrónica, da dream pop e do hip hop

dupla-de-leiria-abre-concerto-dos-ingleses-alt-j-no-campo-pequeno
João Marques e Roberto Oliveira estrearam-se ao vivo no festival A Porta, em Junho
DR

A primeira parte do concerto da banda inglesa Alt-J, esta quinta-feira, em Lisboa, está entregue ao projecto Sfistikated, de Leiria, que junta João Marques (First Breath After Coma) e Roberto Oliveira (Whales).

Depois da actuação no festival NOS Alive, no Verão, os Alt-J regressam a Portugal e tocam no Campo Pequeno, já amanhã, mas antes o palco fica por conta dos leirienses Sfistikated, mais um nome em crescimento na família Omnichord.

O single "Ordinary Space" de Sfistikated está disponível nas plataformas digitais desde Setembro. Electrónica, dream pop, hip hop e spoken word misturam-se numa tema masterizado por Rui Gaspar, dos First Breath After Coma, que conta com a colaboração do cantor, compositor e produtor londrino Muco e do rapper norte-americano Justin Christopher.

Anteriormente, João Marques e Roberto Oliveira tinham divulgado "Chrysalis", um primeiro avanço a anteceder a estreia ao vivo, que aconteceu no festival A Porta, em Junho.

Desde então, passaram pela Stereogun, em Leiria, o Plano B, no Porto, e o Mil, em Lisboa.