Sociedade

Dono de casa agarra assaltantes até à chegada da GNR

31 mar 2023 10:29

Assalto no Bombarral terminou com a detenção de duas mulheres, que foram surpreendias pelo proprietário. Este, contou com a ajuda de um militar que circulava na zona e que estava fora de serviço.

dono-de-casa-agarra-assaltantes-ate-a-chegada-da-gnr
GNR recuperou material furtado
GNR

A GNR do Bombarral deteve duas mulheres, de 23 e 24 anos, por furto no interior de uma residência, na localidade de São Mamede.

Em comunicado, a GNR explica que as suspeitas foram surpreendias pelo proprietário da casa quando se encontravam no interior da habitação, com o dono a conseguir "reter" as suspeitas até à chegada da patrulha.

Fonte da GNR conta que, ao chegar a casa, o proprietário detectou a presença as duas mulheres e acabou por as "manietar". Um elemento da guarda, que estava fora de serviço, "achou estranha" a viatura que esta parqueada junto à casa e aproximou-se. Ao aperceber-se da situação, "foi em auxílio" do proprietário.

As mulheres acabaram por ser detidas pela patrulha, entretanto chamada ao local, que recuperou o material furtado, que se encontrava na posse das suspeitas e no interior da viatura.

Entre o material estavam seis motores de bomba de água, cinco baterias, dois esquentadores, uma placa com elementos electrónicos, um motor monofásico, cabos de bateria e artigos utilizados pelas suspeitas para perpetrar os ilícitos.

Naquela nota de imprensa, a GNR adianta que as detidas, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foram constituídas arguidas e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha.