Sociedade

Domingos Urbano Antunes tomou hoje posse como comandante da PSP de Leiria

6 dez 2023 14:18

Comandante esteve no Comando Metropolitano de Lisboa

domingos-urbano-antunes-tomou-hoje-posse-como-comandante-da-psp-de-leiria
Domingos Urbano Antunes
Instagram MAI

O superintendente Domingos Urbano Antunes, 52 anos, é o novo comandante distrital da PSP de Leiria. A tomada de posse decorreu esta manhã no Porto.

"Neste momento tão especial tenho de deixar ficar uma palavra de agradecimento pela forma como sempre serviram e trabalharam comigo na defesa do interesse público e na defesa da soberania e da autoridade do nosso Estado", referiu o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, na página de instagram da tutela.

Domingos Urbano Antunes desempenhou funções como chefe da Área Operacional do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, foi director de Serviços de Segurança Escolar do Ministério da Educação e foi ainda comandante de Grupo Operacional no Corpo de Intervenção e director da Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal.

De acordo com o currículo divulgado numa nota do Ministério da Administração Interna, o comandante já foi também inspector na Inspecção Nacional da PSP, comandante da Divisão Policial de Oeiras e assumiu cargos de direcção em entidades como a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica ou a Polícia Municipal de Cascais.

É licenciado em Ciências Policiais pela então Escola Superior de Polícia, hoje Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna e tem ainda a licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.