Sociedade

DNM doa 750 viseiras e desafia clientes a juntarem-se à Causa

9 abr 2020 21:23

A sociedade de advogados com escritório em Pombal irá articular a produção com as empresas produtoras, e também o transporte e entrega em conjunto com cada um dos doadores

dnm-doa-750-viseiras-e-desafia-clientes-a-juntarem-se-a-causa
Misericórdia da Batalha foi uma das beneficiadas com a doação
DR

A Diogo, Neto, Marques e Associados (DNM) doou 750 viseiras ao Centro Hospitalar de Leiria (que as distribuirá, segundo as necessidades, pelo Hospital de Santo André, em Leiria, pelo Hospital Distrital de Pombal e pelo Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, em Alcobaça), às Câmaras de Leiria e da Batalha, ao Hospital Distrital da Figueira da Foz, aos bombeiros voluntários de Pombal e de Condeixa-a-Nova, à Misericórdia da Batalha/Centro Hospitalar Nossa Senhora da Conceição e à Misericórdia de Pombal, e está a desafiar clientes e amigos a juntarem-se ao projecto Causa.

Este visa reunir apoios para a aquisição de viseiras para os profissionais de saúde, bombeiros, misericórdias e municípios portugueses, com o objectivo de os proteger, a eles e aos seus utentes, do contágio pelo novo coronavírus.

Mário Diogo, senior partner da sociedade de advogados com escritórios em Pombal e Leiria, salienta que “os profissionais de saúde, bombeiros, misericórdias e autarquias precisam do nosso empenho”. Com o projecto Causa pretende-se mostrar-lhes “que não estão sozinhos”.

“Vamos, tal como eles, dar tudo de nós sem olhar a nós, olhando por todos. Um pouco de cada um significa muito. O envolvimento e crescimento desse pouco é o que nos propomos dinamizar”, explica, citado em comunicado da empresa.

“Vamos dar as mãos e construir uma cadeia de apoio. Fazendo chegar apoio aos hospitais, aos bombeiros, às misericórdias e às autarquias, que conhecem, melhor do que ninguém, as carências locais, daremos efeito multiplicador à Causa”.

Através da colaboração de pequenas empresas que, “abdicando das suas margens de lucro e com recurso a trabalho voluntário, reconverteram processos para produzir viseiras, tão necessárias aos profissionais de saúde e àquelas instituições, a DNM sugere aos seus clientes e amigos que se proponham doar viseiras” uma instituição.

A sociedade de advogados irá articular a produção com as empresas produtoras, e também o transporte e entrega em conjunto com cada um dos doadores. Para se associarem ao projeto, basta que os interessados contactem a DNM (mario.diogo@dnm-sadvog.com), indiquem quantas viseiras gostariam de doar e quem é o beneficiário da doação. “O pagamento será efectuado directamente ao produtor”.