Sociedade

Dívida da Câmara da Nazaré domina debate

22 set 2017 00:00

Cada candidato apresentou valores diferentes

divida-da-camara-da-nazare-domina-debate-7174

As finanças municipais dominaram o debate autárquico organizado pelo Região de Cister, em parceria com o JORNAL DE LEIRIA, este sábado, na Biblioteca Municipal da Nazaré. Mas, afinal, qual é a dívida total da Câmara da Nazaré? Cada cabeça, sua sentença e cada um dos candidatos apresentou um valor diferente para a dívida do município, o que fez com que o tema motivasse forte discussão.

Walter Chicharro (PS) apoiou-se nos números mais recentes da Direcção- Geral das Autarquias Locais (DGAL), que apresentou como “oficiais”, para fixar a dívida nos 34,2 milhões de euros. O que significa que houve um aumento da dívida total superior a meio milhão de euros desde a análise efectuada pela DGAL no final do mês de Maio.

Depois, os números apresentados pelos outros candidatos "dispararam" até chegar aos 78 milhões de euros de dívida, apontados por Graciano Dias (CDS-PP/MPT/PPM), que acusou a gestão do PS de exibir um “descontrolo total” das contas.

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ