Economia

Distrito tem quase 800 projectos aprovados pelo Centro 2020

22 set 2017 00:00

Leiria é o concelho com mais aprovações.

distrito-tem-quase-800-projectos-aprovados-pelo-centro-2020-7177
Raquel de Sousa Silva

Desde que o programa entrou em vigor até ao final de Agosto, o distrito de Leiria viu aprovados 887 projectos pelo Centro 2020, a que correspondem incentivos de 218,4 milhões de euros. O investimento elegível associado àqueles projectos é na ordem dos 346,8 milhões de euros, mas na realidade será muito superior, visto que nem todo o investimento é elegível para apoio.

Da análise da listagem disponível no site Centro Portugal 2020, e actualizada a 31 de Agosto, é possível perceber que além dos inúmeros projectos empresariais há muitos outros aprovados nas mais diversas tipologias, como por exemplo conservação, protecção e desenvolvimento do património natural, ou desenvolvimento das infra-estruturas educativas e formativas. Inserem-se nesta tipologia os centros escolares em construção em vários pontos do distrito, por exemplo.

Valores em euros. Fonte: Centro 2020

[p
Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ