Sociedade

Distrito de Leiria sob aviso amarelo

26 dez 2017 00:00

Amanhã, a previsão de forte agitação marítima coloca o distrito sob aviso laranja.

distrito-de-leiria-sob-aviso-amarelo-7874

À semelhança do que acontece a nível nacional, o distrito de Leiria está sob avido amarelo devido à previsão de agitação marítima e vento forte. Na região, o aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vigora a partir das 15 horas.

As condições deverão agravar-se ao início da noite, com o nível de alerta a subir para laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, a partir da meia-noite e até ao início da tarde de amanhã, dia 27.

De acordo com informação disponível no site do IPMA, a partir das 15 horas de amanhã e até à meia-noite de dia 28, o nível de alerta baixará para amarelo. Este aviso deve-se ao vento forte e à agitação marítima.

Neste momento, todos os distritos de Portugal continental estão sob alerta devido a vento forte, com rajadas.

Por causa da chuva, por vezes forte, estarão em aviso amarelo, nos dias 26 e 27, as regiões de Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Braga

São também esperadas ondas de noroeste, com quatro a cinco metros, o que motiva um aviso amarelo para os distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga entre terça e quinta-feira.