Sociedade

Distrital de Leiria do PSD aprovou seis candidatos às autárquicas

23 dez 2016 00:00

Fernando Costa não estava na agenda da reunião da Distrital do PSD.

distrital-de-leiria-do-psd-aprovou-seis-candidatos-as-autarquicas-5623

A Distrital de Leiria do PSD aprovou o nome de seis candidatos às eleições autárquicas de 2017, dos quais dois são actuais presidentes de Câmara. O presidente da Distrital, Rui Rocha, revelou que a reunião de segunda-feira permitiu ratificar os nomes de Paulo Batista dos Santos (Batalha), Célia Marques (Alvaiázere), Fernando Marques (Ansião), Luís Filipe Silva (Figueiró dos Vinhos), Filipe Sales (Peniche) e Alberto Madaíl (Nazaré).

“Até ao final de Março queremos ter todo o processo resolvido. Foi um bom começo, em Dezembro, ter seis candidatos aprovados. Três concorrem a autarquias que não são lideradas pelo PSD, pelo que era importante avançar com estes processos rapidamente para iniciar o trabalho de proximidade”, salientou Rui Rocha.

Fernando Costa, ex-presidente da Câmara de Caldas da Rainha e vereador na autarquia de Loures, já foi aprovado pela Concelhia do PSD de Leiria, mas a Distrital ainda não se pronunciou sobre a sua candidatura. “Não estava na agenda da reunião de segunda-feira”, explicou.

A Comissão Política do PSD da Marinha Grande perdeu a sua direcção há cerca de duas semanas, depois da Comissão Nacional do PSD vetar a decisão de não apresentar um candidato às autárquicas e apoiar o candidato do Movimento Pela Marinha.

O presidente da Distrital anunciou que a presidente da Mesa, Margarida Balseiro Lopes, já convocou eleições para o dia 22 de Janeiro. “Vamos esperar que apareça uma lista, que terá a responsabilidade de encontrar um candidato à Câmara da Marinha Grande.”

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.