Sociedade
Discussão acaba em esfaqueamento à porta de café na Marinha Grande
PSP detém homem de 63 anos pelo crime de ofensas à integridade física qualificada
Uma discussão entre dois homens acabou na troca de agressões entre os dois, à porta de um café, na Marinha Grande. Um homem de 63 anos puxou de uma navalha e esfaqueou o outro, de 57 anos, por três vezes, em ambas as pernas, o que levou à sua detenção pela PSP.
O Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra da Marinha Grande, informa, que as agressões resultaram de um "desentendimento entre dois homens, na segunda-feira, ao final da tarde, num café situado numa das artérias mais movimentadas da cidade da Marinha Grande, resultando na troca de agressões entre os dois, já no exterior do referido estabelecimento".
Após o esfaqueamento, o "homem colocou-se em fuga numa bicicleta, sendo interceptado a cerca de 100 metros daquele local pela patrulha da PSP da Marinha Grande".
Após revista sumária, a PSP encontrou na sua posse a navalha utilizada no crime, encontrando-se a mesma com vestígios de sangue. "O suspeito, visivelmente alterado e embriagado, confirmou a autoria do crime, afirmando ainda que “o voltaria a fazer, se fosse necessário”, tendo sido imediatamente detido e conduzido às instalações da PSP da Marinha Grande", refere o comunicado da PSP.
O agredido é um homem de 57 anos, que foi "prontamente assistido no local por uma bombeira que ia passar naquele preciso momento, e ainda pelos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e pelo INEM". Foi transferido para o Hospital de Leiria, considerando a gravidade dos ferimentos.
O suspeito foi presente a primeiro interrogatório pelo Juiz de Instrução Criminal de Leiria, tendo ficado sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência, proibição de contactar, por qualquer meio, com o ofendido, proibição de se deslocar e permanecer no estabelecimento comercial onde ocorreram as agressões e ainda a obrigação de apresentações bissemanais na PSP da Marinha Grande.